18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi brilha, Argentina vence a Croácia por 3 a 0 e vai à final da Copa do Mundo

Lionel Messi comemora o seu gol sobre a Croácia
Lionel Messi comemora o seu gol sobre a Croácia. Foto: IMAGO / NurPhoto

A Argentina está na final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, os hermanos venceram a Croácia por 3 a 0, com facilidade, e se classificaram para a decisão. Destaque para Lionel Messi, que marcou um gol de pênalti e fez uma jogada de cinema para o terceiro gol, marcado pelo garoto bom de bola, Julián Álvarez. Foi de Álvarez também o segundo gol.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

A Argentina agora espera na final o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Aos 35 anos, Lionel Messi, um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, vai atrás do seu primeiro título mundial. A Argentina busca o Tri. Nesta terça, o craque ultrapassou Batistuta e se tornou o artilheiro da Argentina em Copas do Mundo com 11 gols.

Messi também está perto de se tornar o atleta com mais jogos na história da Copa do Mundo. Entrando em campo na final, ele alcança a marca de 26 jogos e ultrapassa o alemão Lothar Matthäus.

O jogo

Foi um jogo tranquilo para a Argentina. Muito mais fácil do que se esperava depois do que a Croácia aprontou pra cima da Seleção Brasileira. A verdade é que os croatas até tocaram bem a bola, mas pouco incomodaram os hermanos. A Argentina, mais incisiva, criou mais e foi premiada com os gols.

Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo. O primeiro de pênalti. O goleirão Livakovic derrubou Julián Álvarez dentro da área. Pênalti bem marcado. Messi foi para a cobrança e marcou: 1 a 0.

O segundo gol foi muito bonito. Julián Álvarez deu uma arrancada sensacional, ganhou de dois defensores contando com um pouco de sorte e tocou na saída do goleiro Livakovic: 2 a 0.

O terceiro gol saiu no segundo tempo e foi o mais bonito. Lionel Messi chamou pra dançar o zagueiro Gvardiol, um dos melhores da Copa. Entortou o jovem de 20 anos e colocou na medida para Julián Álvarez marcar mais um: 3 a 0 e Argentina na final.

Lionel Messi tem a chance de fechar a sua última Copa do Mundo com o seu primeiro título de Copa do Mundo. Seria um prêmio mais do que merecido para esse craque, um dos maiores da história do futebol mundial.

Nós, brasileiros, vamos admirar e torcer para que Neymar tenha o mesmo sucesso na Copa do Mundo de 2026, caso escolha permanecer na Seleção Brasileira.

– Estou muito emocionado de ver isso, ver as pessoas com as suas famílias aqui. Durante a Copa foi incrível o que vimos. Queríamos jogar essa partida (final) e conseguimos. Começamos perdendo, mas estávamos confiantes do que este grupo poderia fazer e pedi para confiarem na gente – comemorou Messi.

– Sabia o que poderíamos fazer. Vamos jogar mais uma final, a  Argentina está em mais uma final de Copa do Mundo e vamos desfrutar disso – acrescentou.

Ah, já ia passando batido. Messi é o artilheiro da Copa do Mundo do Catar com cinco gols ao lado do francês Mbappé.

Leo Santos
2034 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.