18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Melhor do Mundo em 2007, Kaká aposta em Vini Jr. para a Bola de Ouro

Vini Jr. em ação contra a Colômbia
Vini Jr. em ação contra a Colômbia. Foto: SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

Último brasileiro a conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo (2007), o ex-jogador Kaká, em entrevista ao site “Globoesporte.com”, mostrou-se confiante em Vini Jr. Ele acha que o craque do Real Madrid leva a Bola de Ouro após se destacar pelo clube merengue nas conquistas da Champions League e do Campeonato Espanhol.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Agora o Vini vem nessa pegada. Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva esse ano, que a do Real Madrid na Champions League. Assim, ele se torna o grande favorito, e a gente, claro, fica aqui na torcida para que isso aconteça. Acredito que o Vini hoje é o grande favorito a essa conquista. Espero que ninguém aí na Eurocopa roube esse protagonismo dele, no cenário mundial (risos) – disse Kaká.

– Mas acredito que pode ser ele, né? Pode pintar um brasileiro esse ano. E eu ficaria realmente muito, muito feliz com um brasileiro voltando a ser melhor jogador do mundo, no caso da Bola de Ouro, e no The Best, como o melhor jogador do mundo. Fica a nossa torcida – acrescentou.

Kaká ainda fez elogios a Neymar. Para ele, o jogador do Al-Hilal poderia ter sido premiado em outras temporadas.

– Na minha opinião, ele (Neymar) performou como melhor jogador do mundo em vários momentos da carreira dele. Acredito que o Neymar só não foi escolhido o melhor jogador do mundo por não ter sido esse protagonista numa conquista coletiva. Mesmo tendo sido muito importante naquela do Barcelona na Champions League, o Messi acabou se sobressaindo como protagonista. Se o PSG tivesse vencido a final da Champions contra o Bayern de Munique, provavelmente o Ney tinha sido escolhido naquele ano o melhor jogador do mundo – analisou.

Neymar ainda se recupera de lesão e não está na Copa América com a Seleção Brasileira. Vini Jr. está. Mas não joga as quartas de final contra o Uruguai por suspensão. Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado.

– O Brasil pode sim melhorar, mas que temos grandes nomes e potencial para chegar numa final e ser campeão. Dessa Copa América sei também das dificuldades, que é um início de trabalho. As dificuldades que o professor Dorival, sua equipe aí estão estão enfrentando. De você montar o time, de você conhecer os jogadores, de você encaixar as peças, de você arrumar o melhor esquema – analisou Kaká, por fim.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.