18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Meia Willian, do Fulham, diz que não pensa em voltar ao futebol brasileiro: ‘Nunca mais’

Willian vem sendo bastante utilizado pelo Fulham
Willian vem sendo bastante utilizado pelo Fulham. Foto: IMAGO / Sportimage

Com muitos anos de futebol europeu, o meia Willian, do Fulham (ING), afirmou que não pensa em voltar ao futebol brasileiro, em entrevista concedida ao site Premier League Brasil. O jogador de 34 anos teve uma experiência recente no Corinthians que não foi das melhores. Willian estava em má fase e foi muito pressionado pela torcida corintiana. Os familiares chegaram a ser ameaçados nas redes sociais.

Saiba como apostar na Champions League

– Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante – afirmou o atleta, antes de relembrar o episódio.

– Jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso – acrescentou.

Com a camisa do Fulham, Willian tem 26 jogos na temporada com três gols marcados e três assistências. O contrato com o clube é válido até o dia 30 de junho.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.