18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Meia Kevin De Bruyne deve desfalcar o Manchester City no Mundial de Clubes

De Bruyne não deve jogar o Mundial de Clubes
De Bruyne não deve jogar o Mundial de Clubes. Foto: IMAGO / PanoramiC

Recuperando-se de uma cirurgia na coxa direita, o craque belga Kevin De Bruyne deve desfalcar o Manchester City no Mundial de Clubes. Excelente notícia para o Fluminense, que pode enfrentar o time inglês, atual campeão da Champions League, na final da competição.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– (a recuperação) Está indo bem… Ainda falta um pouco (para voltar), mas vamos chegar lá. Tomara que volte perto do Ano Novo, se tudo ocorrer bem – disse De Bruyne, em entrevista à Sky Sports durante o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

O técnico do City, Pep Guardiola, também falou sobre o assunto.

– Se ele disse, então ele disse. Eu não sabia. Ele disse janeiro, será janeiro. É futebol. Ele não tem 21 anos mais, e infelizmente está lesionado. E tem que recuperar bem, se preparar bem. Não podemos esperar que esteja perfeito depois de uma semana – disse Guardiola.

Kevin De Bruyne está com 32 anos. Sem ele, Guardiola mandou a campo o seguinte meio de campo contra o Liverpool, no fim de semana: Rodri, Bernardo Silva, Doku e Foden.

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro contra um desses três times (Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City).

O Manchester City, por sua vez, estreia no dia 19 de dezembro contra o vencedor do duelo entre León e Urawa Reds.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.