18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé renova com o PSG até 2025 e frustra os torcedores do Real Madrid

Mbappé renovou contrato com o PSG até 2025
Mbappé renovou contrato com o PSG até 2025. Foto: IMAGO / Le Pictorium

Ele fica! O craque francês Kylian Mbappé renovou contrato com o PSG até o meio de 2025. O anúncio foi feito pelo Paris neste sábado. E a torcida, é claro, foi ao delírio. A frustração ficou para os torcedores do Real Madrid, que sonhavam com a grande contratação. O PSG seguirá muito forte para a próxima temporada.

Saiba como apostar na Champions League

– Nossa história se escreve aqui. Aqui é Paris – disse Mbappé, em vídeo divulgado pelo PSG nas redes sociais.

Para ficar com Mbappé, o PSG precisou abrir o cofre. De acordo com informações do “Eurosport”, o clube francês vai pagar ao jogador 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) de luvas e 100 milhões de euros (cerca de R$ 514 milhões) de salário por temporada. É, sem dúvida, o maior contrato da história do futebol.

Mbappé, vale frisar, ficou balançado com a proposta do Real Madrid. Financeiramente não era tão boa como a do PSG, mas esportivamente talvez fosse. O jogador tomou a decisão neste sábado, pouco antes do jogo entre PSG e Metz, pelo Campeonato Francês. Ele ligou para o presidente merengue, Florentino Pérez, e informou a decisão de seguir no PSG.

Mbappé chegou ao PSG em 2017, e ainda não conquistou a Champions League. É o grande sonho do jogador e do clube. E é, sem dúvida, o grande objetivo para a próxima temporada.

Nesta temporada, Mbappé disputou 52 jogos, marcou 48 gols e deu 26 assistências. Números impressionantes de um craque que está pronto para ser o melhor jogador do mundo.

No Real Madrid, obviamente, a frustração é grande pelo insucesso na negociação, mas nada que abale o clube para a final da Champions League, que será disputada no dia 28 de maio contra o Liverpool. É foco total na conquista de mais um título.

Show de Mbappé

Já campeão, o PSG goleou o Metz por 5 a 0, em casa, na 38ª e última rodada do Campeonato Francês. Mbappé, de contrato recém-renovado, foi o destaque do jogo com três gols. O brasileiro Neymar também brilhou e chegou ao centésimo gol com a camisa do clube. O quinto foi de Di María, que se emocionou na despedida. O Metz foi rebaixado.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Francês:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes