18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé marca duas vezes, França vence a Dinamarca e vai às oitavas da Copa do Catar

Mbappé comemora
Mbappé comemora. Foto: IMAGO / Sportimage

A França é a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, venceu a Dinamarca por 2 a 1 com dois gols do craque Mbappé e garantiu a vaga. Os franceses lideram o Grupo D com seis pontos, três a mais que os australianos. Os dinamarqueses ficaram na terceira colocação com apenas um.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

São muitos os desfalques da França no Mundial do Catar. Pogba, Kanté, Nkunku… Mas o principal jogador está na Copa e está fazendo a diferença. Mbappé fez mais uma bela partida e resolveu. Dois gols mostrando toda a sua qualidade e oportunismo. A Dinamarca até jogou bem, mas não o suficiente para parar os franceses. Franceses que sim, seguem entre os favoritos à conquista da Copa, mesmo com tantas ausências.

Com apenas 23 anos, Mbappé já disputou nove jogos de Copa do Mundo e marcou sete gols. Deu ainda uma assistência. Muito, mas muito decisivo. É bom lembrar que, em 2018, ele foi campeão do mundo com a França.

– Não podemos esquecer que é um trabalho de equipe. É tudo questão de equilíbrio. Mas sabemos que o Kylian pode agredir qualquer adversario a qualquer momento. Mas, no geral, temos jogadores diferentes no ataque que podem fazer a diferença. Temos atacantes pelos dois lados que podem fazer a diferença no um contra um e centroavantes muito perigosos na área. É uma boa mistura – disse o goleiro Lloris.

Mbappé, como não poderia deixar de ser, foi eleito o melhor jogador da partida contra a Dinamarca. A França fecha a fase de grupos contra a Tunísia.

Tunísia que, no outro jogo do grupo, foi derrotada pela Austrália por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Duke. Os australianos, com três pontos, têm boas chances de classificação.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro