18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé marca duas vezes e PSG vence a Juventus por 2 a 1 em sua estreia na Champions

Mbappé marcou duas vezes na vitória do PSG sobre a Juventus
Mbappé marcou duas vezes na vitória do PSG sobre a Juventus. Foto: IMAGO / Marco Canoniero

O PSG começou muito bem a sua caminhada na busca pelo título inédito da Champions League, nesta terça-feira. A equipe do técnico Christophe Galtier venceu a Juventus, no Parque dos Príncipes, pelo Grupo H, por 2 a 1 com bonitos gols de Kylian Mbappé. Um deles com uma assistência genial de cavadinha do craque brasileiro Neymar. O gol da Velha Senhora foi marcado por McKennie.

Saiba como apostar na Champions League

Foi um jogo com dois tempos distintos. No primeiro tempo, o PSG foi bem melhor. Dominou a partida e não encontrou dificuldades para abrir 2 a 0. Os dois gols com belas finalizações de Mbappé, sem deixar a bola cair. No primeiro, teve assistência fenomenal de Neymar. Ele deu aquela cavada e Mbappé soltou a bomba para dentro da rede. Ney, vale frisar, teve ótima atuação, assim como Mbappé.

No segundo tempo, a Juventus subiu de produção e passou a assustar bem mais o PSG. O gol da Velha Senhora saiu após falha do goleiro Donnarumma, que saiu mal do gol. McKennie aproveitou e marcou de cabeça.

O PSG teve chances em contra-ataques. Mbappé perdeu dois gols na cara do goleiro. Na primeira, ele recebeu belo passe de Lionel Messi e finalizou pra fora. Na segunda, recebeu a bola de Neymar, mas finalizou em cima do goleiro.

– Quando você está no PSG, você sabe que Kylian (Mbappé), Neymar e Leo (Messi) vão te carregar. Há um alívio. A partir do momento em que o terceiro gol não foi marcado… Eles (Juventus) são uma equipe forte na grande área. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Desde o momento em que sofremos o gol, nós sofremos. É sempre difícil mudar o curso da história, o PSG nunca havia vencido a Juventus – analisou o técnico do PSG, Christophe Galtier, em entrevista à RMC.

Confira os melhores momentos:

No outro jogo do Grupo H, o Benfica venceu o Maccabi Haifa, de Israel, em casa, por 2 a 0 com gols de Rafa Silva e Grimaldo.

Vinicius Júnior marca e Real Madrid vence o Celtic por 3 a 0, fora de casa

O craque brasileiro Vinicius Júnior está on fire. Nesta terça-feira, ele abriu o placar com um bonito gol na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Celtic, na Escócia, pelo Grupo F. E Vini teve uma ótima atuação, com direito a lençol no adversário e tudo. Modric e Hazard completaram o placar. Lembrando que o clube merengue é o atual campeão da Champions.

No outro jogo do F, o Leipzig foi goleado pelo Shakhtar, em casa, por 4 a 1. Shved, duas vezes, Mudryk e Traore marcaram os gols dos ucranianos.

Haaland guarda mais dois

Pelo Grupo G, teve goleada do Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola venceu o Sevilla por 4 a 0, fora de casa. Destaque para Erling Haaland, que marcou duas vezes. Foden e Dias completaram o placar. Já são 12 gols de Haaland na temporada.

No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund venceu o FC Copenhagen por 3 a 0, nos seus domínios. Reus, Guerreiro e Bellingham marcaram.

Zebra no Grupo E

Considerado um dos favoritos ao título, o Chelsea foi derrotado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, por 1 a 0, fora de casa. Orsic marcou o gol do jogo. Teve pressão dos Blues até o final, mas o gol não saiu.

No outro jogo do grupo, o Milan ficou no 1 a 1, fora de casa, com o Salzburg.

Todos os resultados desta terça-feira, da Champions

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes