18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé e Haaland: o ataque dos sonhos do Real Madrid

Haaland pode trocar o Borussia Dortmund pelo Real Madrid
Haaland pode trocar o Borussia Dortmund pelo Real Madrid. Foto: IMAGO / Kirchner-Media

Mbappé e Haaland juntos? É o que sonham os dirigentes do Real Madrid. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o clube merengue decidiu que vai tentar a contratação do norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, para formar um super ataque nas próximas temporadas. Mbappé, como já se sabe, está muito perto do Real. O jovem francês está em fim de contrato com o PSG.

Saiba como apostar na Champions League

Sobre Haaland, após a análise da situação econômica e esportiva, o Real entende que não pode perder a oportunidade de tentar a contratação do atacante. A operação poderá custar aos cofres do clube cerca de 130 milhões de euros (R$ 734,5 milhões na cotação atual), fora os salários, totalizando 350 milhões de euros (R$ 1,97 bilhão) por seis anos de contrato.  

O Real Madrid, vale frisar, terá um concorrente de peso para ficar com o jogador: o Manchester City. O clube inglês busca um atacante de referência há alguns anos e conta com o aval do técnico Pep Guardiola, que já demonstrou interesse pelo futebol do norueguês. Haaland aguarda a movimentação do mercado para decidir o futuro.

A definição sobre o clube que Haaland irá atuar nas próximas temporadas não deve demorar muito. Há a expectativa de que tudo seja resolvido nas próximas três ou quatro semanas. Inclusive, os dirigentes do Real Madrid já tiveram duas reuniões com o empresário Mino Raiola, que representa o jogador. Os encontros foram de conhecimento do Burussia Dortmund.  

Barcelona já teria acordo com o meio-campista Franck Kessié, do Milan 

Ao que tudo indica, o Barcelona acertou com seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista marfinense Franck Kessié, do Milan. A informação é da rádio ‘Cadena SER’, da Espanha. 

As informações dão conta de que Kessié já assinou contrato com o Barça e vai reforçar a equipe comandada por Xavi Hernández na temporada 2022/2023. O anúncio oficial, porém, só deverá acontecer no meio do ano.  

O marfinense de 25 anos vem sendo um dos destaques do Milan nos últimos anos. Na atual temporada, ele já atuou em 29 partidas pela equipe rossonera, com seis gols marcados e uma assistência.  

Além de Kessié, o Barcelona espera contratar outros reforços para o meio do ano. O clube catalão pretende fazer uma verdadeira reformulação em seu elenco e já teria também um acerto encaminhado com o zagueiro Andreas Christensen, do Chelsea. Erling Haaland é outro sonho do clube catalão que, neste caso, terá a concorrência de gigantes europeus como Real Madrid e Manchester City.  

Após uma eliminação precoce na fase de grupos da Champions League, o Barça vem se recuperando sob o comando de Xavi Hernández. A equipe está nas oitavas de final da Europa League e é o atual terceiro colocado em La Liga.   

Haaland - maio - 2022
Kessié deve ser o primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada. Foto: IMAGO / Marco Canoniero

Atlético de Madrid e Benfica vão às quartas de final na Champions League

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid venceu o Manchester United, em Old Trafford, por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, de cabeça, e se classificou para as quartas de final da Champions League. Desta forma, Cristiano Ronaldo se junta aos craques Neymar e Messi, do PSG, entre os eliminados da competição.

Quem também se classificou foi o Benfica. Os Encarnados venceram o forte Ajax, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Darwin Núñez). O Benfica repete a campanha da temporada 2015/16, mas quer alçar voos maiores.

Nesta quarta-feira, mais dois jogos pelas oitavas de final da Champions League: Juventus x Villarreal e Lille x Chelsea. Os dois às 17h (horário de Brasília).

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...