18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé despista sobre futuro e lamenta demora em entrosamento com Messi e Neymar no PSG

Mbappé, Messi e Neymar comemoram
Mbappé, Messi e Neymar comemoram. Foto: IMAGO / Xinhua

Perto de encerrar seu contrato com o PSG, o craque Mbappé deixou claro que ainda não decidiu seu futuro. Existe a possibilidade de ele continuar no clube francês. Existe a possibilidade de ele se transferir para o Real Madrid. Mas vamos falar de presente. O atacante lamentou que o entrosamento com Messi e Neymar só tenha acontecido no fim desta temporada.  

Saiba como apostar na Champions

– É uma pena que só esteja acontecendo agora. Houve muitas circunstâncias e eventos que provocaram essa demora. Somos três de qualidade que tentam ajudar a equipe o máximo possível. Arrependimento? A vida é assim, às vezes você vence, às vezes perde. Temos que olhar para a frente – afirmou Mbappé à rádio “RMC” após a goleada do PSG por 6 a 1 diante do Clermont, no último sábado (9). 

Com a vitória, o PSG tem 12 pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, atual segundo colocado do Campeonato Francês. Nesta reta final de temporada, o objetivo de Mbappé é garantir o título nacional, principalmente depois da eliminação do time na Champions League.  

Após a queda para o Real Madrid, a torcida do PSG fez uma série de protestos contra os jogadores da equipe parisiense. Mbappé entendeu a situação e mostrou compreensão.  

– Precisamos continuar até o último dia, até o fim da temporada, tentando dar alguma alegria como a que demos hoje. É sempre especial. Gostaríamos que os torcedores sempre estivessem conosco. Entendemos a decepção. Se eles estiverem conosco, será fantástico. Se não, faremos nosso trabalho porque somos pagos para isso – completou o craque. 

Com hat-trick de Neymar e Mbappé, PSG goleia Clermont por 6 a 1 

Se um hat-trick é difícil, imagina dois na mesma partida? Foi isso que aconteceu na goleada do PSG sobre o Clermont por 6 a 1, fora de casa. Com três gols de Mbappé e Neymar, o time francês chegou a 11 gols nas duas últimas rodadas da Ligue 1. Apesar de não ter balançado as redes, Messi brilhou com três assistências para gol.  

Vale ressaltar o bom desempenho de Neymar, que marcou cinco gols nas duas últimas partidas. O último hat-trick do brasileiro pelo PSG havia sido em dezembro de 2020, contra o Istanbul Basaksehir, pela Champions League. Essa foi apenas a segunda vez que o craque da Seleção Brasileira marcou três ou mais gols em uma partida do Campeonato Francês.  

Faltando apenas sete jogos para o término do nacional, o Paris Saint-Germain enfrentará o Olympique de Marselha, de Jorge Sampaoli, na próxima rodada. O confronto será disputado no próximo domingo (17), às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.   

Confira a classificação do Campeonato Francês:

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...