18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé dá a entender que adeus ao PSG está próximo e critica diretoria

Mbappé deve deixar o PSG
Mbappé deve deixar o PSG. Foto: Reprodução Instagram / Mbappé

O craque francês Kylian Mbappé vive, ao que parece, os seus últimos meses no PSG. Em entrevista concedida à rádio RMC Sport, o jogador deixou claro o seu desejo de deixar o clube, que já vem desde o fim da temporada passada. O Real Madrid tentou contratá-lo na última janela de transferências, fez mais de uma proposta, mas o Paris resolveu segurá-lo.

Saiba como apostar na Champions League.

– A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda para assim conseguir encontrar um substituto de qualidade – começou por dizer o atleta.

Como tem o seu contrato com o PSG se encerrando no fim da temporada, Mbappé deixará o clube de graça. E, como mostra a declaração, não era isso o que ele queria. O jogador fez duras críticas à diretoria do clube francês.

– Disseram que recusei seis ou sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais falar com o Leonardo (diretor de futebol do PSG). Isso não é verdade. A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. Foi mentira e soou como se eu fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no fim de julho – contou.

Por fim, o jogador demonstrou gratidão ao PSG, mesmo com todos os problemas entre as partes na última janela de transferências.

– O PSG meu deu muito e sempre fui feliz nos quatro anos em que estive aqui. Ainda sou feliz. Anunciei a minha intenção (de sair) para que o clube pudesse reagir a tempo (no mercado). Queria que tudo corresse bem para alcançarmos um acordo – finalizou.

A tendência é que Mbappé se transfira mesmo para o Real Madrid ao fim da temporada.

O PSG, de Mbappé, Neymar, Messi e cia, vem de derrota para o Rennes, pelo Campeonato Francês. O Paris foi superado por 2 a 0, fora de casa, mas segue na liderança isolada da competição com 24 pontos. Foi a primeira derrota no “Francesão”, em nove jogos.

Futebol brasileiro

Marinho deve permanecer no Santos

Apesar da insatisfação, o atacante Marinho, principal jogador do Santos, deve permanecer no clube. O jogador gostaria de se transferir para o futebol dos Emirados Árabes, mas a janela de transferências fecha nesta segunda-feira e nenhuma negociação se concretizou.

Há alguns meses, o jogador recebeu uma proposta justamente dos Emirados para deixar o Peixe, mas o clube achou o valor baixo e rejeitou. O fato revoltou Marinho, que soltou o verbo.

– Nunca me falaram de plano de carreira. Não me chamaram ainda (para falar de renovação). Eu cheguei a perguntar sobre isso, mas me falaram que não tinha como dar aumento, mas tudo bem. Quando chegar algo de fora, pensa aí, me deixa respirar. Me deixa respirar, também. Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos – afirmou o atleta, na ocasião, ao jornalista Ademir Quintino.

– Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo… Tudo mundo saindo. E eu não saio, também? Mas não estamos numa boa situação e eu vou continuar, porque cheguei pela porta da frente e vou sair com o Santos na primeira divisão. Eu estou fechado até o fim do campeonato, e que o presidente pense um pouquinho. Não quero sair de graça – acrescentou.

O Santos luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É apenas o 16º colocado.