18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé comunica ao PSG que vai deixar o clube no meio do ano que vem

Mbappé não quer seguir no PSG
Mbappé não quer seguir no PSG. Foto: IMAGO / PA Images

O recado já foi dado! O atacante Mbappé só irá permanecer por mais uma temporada no Paris Saint-Germain. Pelo menos essa é a informação divulgada pelos jornais “L’Equipe” e “New York Times”, além do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado do futebol. Na última segunda-feira (12), o craque francês enviou uma carta ao clube formalizando a vontade de não ativar a renovação do seu vínculo por mais uma temporada. Com isso, ele deve deixar a equipe em junho de 2024.

Saiba como apostar na Champions League

O “L’Equipe” já havia noticiado que a intenção do atacante era de não cumprir o acordo até 2025. Caso realmente decida não ativar a renovação automática, Mbappé poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro do ano que vem.

A notícia pegou o PSG de surpresa e causou uma certa frustração. Agora, o clube parisiense se vê com duas alternativas para resolver a situação: negociar o atleta nesta janela de transferências para lucrar com a negociação, ou propor um novo contrato ao craque.

Vale lembrar que Mbappé renovou o seu contrato no ano passado. Na época, o atacante esteve perto de acertar com Real Madrid. Com receio de perder seu craque, o PSG conseguiu convencê-lo a renovar por mais dois anos, com uma cláusula de renovação por mais uma temporada. Na ocasião, ele concordou com a proposta e passou a ter o maior salário do futebol mundial.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.