18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mbappé brilha, França vence a Polônia por 3 a 1 e vai às quartas de final da Copa

Mbappé comemora um dos seus gols
Mbappé comemora um dos seus gols. Foto: IMAGO / PanoramiC

Mbappé é um cracaço de bola. E provou isso mais uma vez neste domingo. Marcou dois belíssimos gols, a França venceu a Polônia por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. É sem dúvida uma das grandes favoritas ao título. Quem abriu o placar foi o centroavante Giroud, que se isolou como o maior artilheiro da história da seleção francesa. Lewandowski, de pênalti, descontou para os poloneses.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Nas quartas de final, a França vai enfrentar o vencedor da partida entre Inglaterra e Senegal, que se enfrentam também neste domingo, às 16h.

Foi uma vitória bem tranquila da França. No primeiro tempo, os franceses tiveram algumas dificuldades. A Polônia, como de costume, jogou fechadinha. O goleiro Szczesny fez pelo menos duas boas defesas. Mas, após sair o primeiro gol, marcado por Giroud no fim da primeira etapa, a situação ficou mais tranquila para a França.

No segundo tempo, Mbappé resolveu aparecer, e como apareceu. Com dois golaços. O primeiro após um contra-ataque de almanaque. O garoto recebeu um belíssimo passe de Dembélé e finalizou no ângulo. O segundo foi parecido, também com uma finalização no ângulo.

O artilheiro polonês Lewandowski diminuiu no fim, de pênalti. Primeiro ele perdeu, mas a cobrança voltou porque houve invasão na área. Na segunda oportunidade, marcou com muita categoria.

Lembrando que a França tem três vitórias em quatro jogos até aqui na Copa do Mundo. Perdeu apenas para a Tunísia, na fase de grupos. E justamente no jogo em que atuou com o time reserva.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro