18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Maximo Carrizo, de apenas 14 anos, se torna o jogador mais jovem da MLS

Maximo Carrizo, jovem de 14 anos que defende o New York
Maximo Carrizo, jovem de 14 anos que defende o New York. Foto: Divulgação / New York City

Maximo Carrizo, de apenas 14 anos, é o jogador mais jovem da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Isso porque o New York City FC acaba de assinar um contrato profissional com o menino, que é cria das divisões de base do clube.  

Saiba como apostar em jogos de futebol

No mesmo dia em que completou 14 anos, Carrizo já assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube americano. Já integrado ao elenco principal do New York City, ele participou da pré-temporada sob o comando do técnico Ronny Deila. O atleta está à disposição do time para a disputa da MLS deste ano.  

– É ótimo. Eu tenho trabalhado muito duro por isso com todos os meus companheiros, meus treinadores. Este é apenas o próximo passo para poder chegar aonde eu quero como jogador e como pessoa – disse Carrizo ao site oficial do clube. 

Com a assinatura do contrato, Maximo Carrizo superou Axel Kei, do Real Salt Lake, e se tornou o jogador mais jovem da história da MLS. Com 14 anos e 15 dias, Kei assinou contrato com o clube americano em janeiro de 2022.  

Antes da dupla, o posto de jogador mais jovem pertencia a Freddy Adu, que assinou contrato com o DC United em 2004, quando tinha 14 anos e 168 dias completados.  

FUTEBOL BRASILEIRO

Botafogo fecha os primeiros reforços da Era Textor

O Botafogo está perto de anunciar os primeiros reforços da Era John Textor. O meia Lucas Piazón, de 28 anos, chegará por empréstimo até 2023. Ele pertence ao Braga, de Portugal. Já o zagueiro Philipe Sampaio, de 27 anos, será contratado junto ao Guingamp, da Segunda Divisão Francesa. O clube francês, inclusive, já anunciou nas redes sociais a ida do jogador para o Alvinegro.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...