18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Max Verstappen chega a três títulos da Fórmula 1 e se coloca entre os maiores da história da modalidade

Verstappen é tricampeão do mundo de F-1
Verstappen é tricampeão do mundo de F-1. Foto: IMAGO / NurPhoto

O piloto holandês Max Verstappen conquistou no último fim de semana, no Catar, o tricampeonato da Fórmula 1, e se colocou, aos 26 anos, entre os gigantes da modalidade. Com o tri, Verstappen igualou nomes como os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet. Vale frisar que ele leva uma vantagem em relação aos brasileiros, já que o seu tricampeonato foi seguido.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Acima de Verstappen, só estão Alain Prost, francês tetracampeão do mundo, Sebastian Vettel, alemão tetracampeão do mundo, Juan Manuel Fangio, argentino pentacampeão do mundo, Lewis Hamilton, inglês heptacampeão do mundo, e Michael Schumacher, alemão também heptacampeão do mundo.

Ao lado de Verstappen, Senna e Piquet, com três títulos da Fórmula 1, estão o australiano Jack Brabham, o escocês Jackie Stewart, e o austríaco Niki Lauda.

A pergunta que fica é: Será que Verstappen consegue ultrapassar Schumacher e Hamilton, e se tornar o maior da história da F-1? Bom, idade e talento ele tem.

Leo Santos
2057 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Flamengo negocia com Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino