Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR tem novo técnico. Maurício Barbieri, de 43 anos, substitui Lucho González. O treinador tem bons trabalhos no futebol brasileiro. Foi bem no Red Bull Bragantino e no Flamengo, por exemplo. Agora, tem como grande objetivo levar o Furacão de volta para a Série A. Ele estava no Juárez, do México. Foi dispensado em outubro pelo clube mexicano.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Temos que fazer esse trabalho de resgatar a cultura do Athletico, de resgatar valores que eu acredito que não tenham se perdido, mas talvez estivessem mais adormecidos. E colocar isso no trabalho. Fazer com que os jogadores entendam isso e resgatem esses valores – disse Barbieri, ao site oficial do Athletico-PR.
– É um momento extremamente desafiador. Temos o desafio de encarar uma temporada difícil e um cenário complicado. Um cenário por todos os motivos e razões o Athletico não deveria estar, mas o fato é de que está. Apesar do desafio, temos a oportunidade de iniciar essa reconstrução, de voltar mais fortes, mais preparados e mais capacitados. Para o lugar que o Athletico não deveria ter saído – acrescentou.
E, para conseguir o grande desafio da temporada, o Athletico está se reforçando. O zagueiro Léo, do Vasco, o volante Raul, do Bragantino, e o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, do Fortaleza (COL), estão perto de um acerto.
Obviamente, o Athletico-PR precisará negociar alguns jogadores. Os atacantes Cuello e Canobbio, por exemplo, têm muito mercado. Dentro do Brasil e fora.