18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Matheus Cunha acerta com o Atlético de Madrid

Um dos destaques da Seleção Brasileira Olímpica, medalha de ouro em Tóquio, o atacante brasileiro Matheus Cunha, de 22 anos, está perto de trocar o Hertha Berlim, da Alemanha, pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Segundo informações da “Sky Sport” alemã, está tudo fechado e o Atlético pagará 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões) pelo jogador.

A tendência é que Matheus Cunha desembarque em Madri no meio desta semana para assinar contrato com os colchoneros. Ele também era cobiçado pelo Everton, da Inglaterra, e pelo Zenit, da Rússia, mas preferiu o projeto do Atlético de Madrid. O Atlético, vale frisar, tinha como plano A o atacante sérvio Dusan Vlahovic, da Fiorentina, mas o clube italiano pediu muito alto para liberar o artilheiro.

Matheus Cunha começou a carreira nas divisões de base do Coritiba, mas só foi se profissionalizar em 2017 no Sion, da Suíça. Em 2018, foi contratado pelo RB Leipzig, da Alemanha, e em 2020 pelo Hertha Berlim. Com a camisa do Hertha foram 13 gols e 7 assistências em 40 jogos.

Matheus Cunha
Matheus Cunha foi um dos destaques da Seleção Brasileira Olímpica, em Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Kimmich renova com o Bayern até 2025

Considerado uma das peças chave do Bayern de Munique, o meia alemão Kimmich renovou contrato com o clube até o meio de 2025. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira nas redes sociais do clube.

– A razão mais importante para a extensão do meu contrato é que posso perseguir a minha paixão com alegria todos os dias aqui no Bayern. Tenho uma equipe onde posso alcançar tudo e muitos companheiros de equipe se tornaram amigos de verdade. Foi por isso que comecei a jogar futebol, porque deveria ser divertido. Munique se tornou uma segunda casa. A combinação que temos aqui não é encontrada no mundo – disse o jogador de 26 anos ao site oficial do Bayern.

O atleta chegou ao Bayern de Munique no ano de 2015, contratado junto ao Leipzig. Ele disputou 264 jogos e marcou 30 gols com a camisa do clube. Foi campeão alemão seis vezes, conquistou ainda três edições da Copa da Alemanha, além de um título da Champions League, do Mundial de Clubes e da Supercopa Europeia.

Shaqiri no Lyon

Tem mais um reforço no Lyon. O clube francês anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o Liverpool para a compra do atacante suíço Xherdan Shaqiri, de 29 anos. O Lyon vai desembolsar 11 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões).

“A chegada (de Shaquiri) confirma que o Lyon está fazendo o necessário, para conseguir uma grande temporada na Ligue 1 e na Liga Europa”, diz um trecho da nota oficial do Lyon.