18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mateus Uribe, volante do Porto, entra na mira do Flamengo

Mateus Uribe é titular absoluto do Porto
Mateus Uribe é titular absoluto do Porto. Foto: IMAGO / Nicolo Campo

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo tem interesse na contratação do volante colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, que pertence ao Porto, de Portugal. O jogador tem contrato com o clube português somente até o meio do ano (junho) e não deve renovar. Ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No Rubro-Negro, ele chegaria para a vaga do garoto João Gomes, que se transferiu para o Wolverhampton.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Atualmente, o Flamengo conta com os volantes Arturo Vidal, Thiago Maia, Gerson, Erick Pulgar e Igor Jesus. Thiago Maia e Pulgar estão machucados, e Igor Jesus acabou de subir das divisões de base.

Uribe está no Porto desde 2019. Antes do clube português, jogou por América (MEX), Atlético Nacional, Tolima, Envigado e Deportivo Español, da Argentina, onde foi revelado.

Pela seleção colombiana, Uribe tem 43 jogos e cinco gols marcados. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018 e duas Copas América (2019 e 2021).

Pelo Porto, onde é titular absoluto, na atual temporada ele disputou 37 jogos com três gols marcados e uma assistência.

Outro jogador que está na mira do Flamengo é o jovem atacante Ângelo, que pertence ao Santos.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.