18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Martinelli x Neymar: Os melhores e piores da seleção depois da Copa 2022

Martinelli x Neymar: Os melhores e piores da seleção depois da Copa 2022 - junho - 2024
Gabriel Martinelli está entre os melhores jogadores da seleção brasileira depois do Mundial Foto: IMAGO / Sportimage

Parece que foi ontem, mas já se passou um mês desde a derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis e a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Daquele dia 9 de dezembro para cá, os campeonatos europeus retomaram os jogos e os 26 jogadores da seleção tiveram de deixar a ressaca para trás e seguir a vida em seus clubes. Alguns conseguiram virar a página melhor do que outros.

O “Apostagolos.com” rastreou os passos daqueles jogadores marcados pela decepção em Doha e descobriu que Gabriel Martinelli e Casemiro estão entre os melhores jogadores da seleção brasileira depois do Mundial. O atacante do Arsenal e o volante do Manchester United tem a companhia de outros nomes daquela equipe. Há quem esteja em baixa desde o fracasso no Oriente Médio, caso de Neymar.

Foram levados em consideração o percentual de minutos jogados, a quantidade de gols marcados e o aproveitamento de pontos dos times com eles em campo. Weverton, Everton Ribeiro e Pedro, de férias, não atuaram ainda depois da Copa do Mundo e não foram analisados. O mesmo cabe para os lesionados – Alex Telles, Richarlison e Gabriel Jesus.

Os cinco melhores pós-Copa

Gabriel Martinelli vive grande fase com o Arsenal. O time londrino mostra fôlego para se manter na liderança da Premier League e o atacante brasileiro tem grande contribuição para isso. Ele é titular indiscutível do time de Mikel Arteta e tem feito gols. Outro que embalou de verdade na Inglaterra é Casemiro. O Manchester United disputou seis jogos desde a Copa do Mundo, com seis vitórias. O brasileiro de 30 anos, que no começo da temporada chegou a ser reserva, tomou conta do meio de campo do time. Quem também tem se destacado é Antony, também do United, autor de dois gols no pós-Copa. Merece citação Danilo, titular nas duas partidas da Juventus, responsável por um gol da equipe de Turim.

JogadorTimeMinutos jogados (%)Gols marcadosAproveitamento de pontos (%)
G. MartinelliArsenal99283
CasemiroM. United851100
AntonyM. United612100
DaniloJuventus1001100
B. GuimarãesNewcastle88191

Os cinco piores pós-Copa

Depois da Copa do Mundo, teve jogador que não conseguiu ainda se encontrar. Neymar é o principal deles. No primeiro jogo do Paris Saint-Germain, começou bem, deu assistência para o gol de Marquinhos, mas depois foi expulso. Teve de cumprir suspensão na sequência e no jogo seguinte foi poupado. Resultado jogou menos de uma partida completa de três possíveis. O goleiro Alisson também não atravessa um bom momento. O Liverpool vai mal neste recomeço de calendário europeu e o brasileiro falhou feio na partida contra o Wolverhampton. Quem também está envolvido na má fase do time inglês é Fabinho, volante que pouco jogou ao longo do Mundial com a seleção. Acontece também de ter jogador cujo time vai bem, mas que perdeu espaço. É o caso de Fred no United, com pouco tempo em campo desde a Copa.

JogadorTimeMinutos jogados (%)Gols marcadosAproveitamento de pontos (%)
NeymarPSG230100
AlissonLiverpool80Goleiro58
FabinhoLiverpool70033
Thiago SilvaChelsea75044
FredM. United271100
Diana Figueiredo
201 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.