Recentemente, a craque Marta, de 38 anos, disse que esse seria o seu último ano como jogadora da Seleção Brasileira. Mas, parece que a atleta do Orlando Pride voltou atrás. Marta quer disputar a Copa do Mundo Feminina no Brasil, em 2027. A ex-melhor do mundo estará com 41 anos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à Seleção no começo do ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil – disse Marta.
Marta é a maior artilheira da história da Copa do Mundo (entre homens e mulheres). São 17 gols marcados. Ela comemorou muito a escolha do Brasil como sede do Mundial.
– Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico, a gente estando em campo ou não. Quem sabe eu dou uma pisadinha no campo antes do jogo. É algo que eu quero viver intensamente – disse Marta.
– Quando saiu o anúncio eu não pensei em outra coisa que não fosse estar aqui no Brasil junto com as meninas, vivendo esse momento. Que já é histórico. A gente estava merecendo isso e que bom que recebemos esse reconhecimento por parte da Fifa, de todas as federações que nos deram a oportunidade de fazer esse grande evento. Porque o povo brasileiro é isso. Sabe receber, sabe demonstrar carinho e sabe se emocionar – concluiu, muito emocionada.
Marta está com a Seleção Brasileira em Recife. Neste sábado, às 17h, a equipe comandada por Arthur Elias enfrenta a Jamaica, em amistoso. O Brasil se prepara para a disputa das Olimpíadas de Paris. Marta é nome quase certo na convocação.