Faltando menos de dois dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a ansiedade só vai crescendo. Obviamente, a expectativa já tomou conta das jogadoras. É o que disse a meio-campista Kerolin em entrevista coletiva concedida no sábado (22).
Faltando menos de dois dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a ansiedade só vai crescendo. Obviamente, a expectativa já tomou conta das jogadoras. É o que disse a meio-campista Kerolin em entrevista coletiva concedida no sábado (22).
“O Brasil vem muito forte e muito estruturado. Acho que não tem muito clima ou a temperatura não é algo do tipo que vai fazer a gente jogar menos ou mais. Acho que a gente está muito bem preparado fisicamente para poder chegar e apresentar um futebol alegre, ousado e com muita garra.”
Perguntada pelos jornalistas, a jogadora de 23 anos comentou o apoio recebido de membros do time masculino do Brasil.
“Sobre os meninos nos apoiarem: É um momento muito importante para a gente de muita representatividade. Acho que o futebol feminino, pouco a pouco está ganhando o seu espaço. E, mais uma vez, eu digo que essa Copa é mais uma oportunidade de estarmos onde merecemos. Muito bom o que está acontecendo, mas queremos mais, a gente não quer parar por aqui”, concluiu.
Boas notícias em campo
O principal nome da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas é o da meia-atacante Marta. Este fato não é à toa, já que a alagoana de 37 anos foi escolhida seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).
Nas últimas semanas, a jogadora foi poupada em alguns momentos pela comissão técnica. Marta se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além disso, a técnica Pia Sundhage quer evitar o desgaste físico. Mas, no treinamento de sábado, a craque foi a campo para voltar a treinar com bola.
Em conversas anteriores, a sueca Pia não garantiu que Marta vai começar os jogos como titular. A comandante afirmou que usará a meia-atacante com cautela. Sendo assim, a tendência é que a atleta fique no banco de reservas na estreia canarinha na Copa do Mundo
Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023
Pelo Grupo F do Mundial, o Brasil terá o seu compromisso na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho. Nesta oportunidade, às 8h, horário de Brasília, a seleção canarinha estará em campo, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. O jogo de estreia vai ser diante do Panamá.
Já pela segunda rodada, Pia Sundhage e as suas jogadoras terão uma pedreira pela frente. Elas vão encarar a poderosa França, em 29 de julho, às 7h, no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália.
Ainda na Austrália, desta vez em Melbourne, no Melbourbe Rectangular Stadium, o Brasil fecha a sua participação no Grupo F contra a Jamaica. Este duelo será em 2 de agosto, às 7h.
A tendência é que brasileiras e francesas fiquem com as primeiras colocações do Grupo F e avancem para jogar as oitavas de final. Ou será que a chave irá contar com alguma zebra?