Aos 38 anos, a craque Marta segue brilhando. Neste domingo, ele marcou um golaço de placa e ajudou o Orlando Pride a se classificar para a final da National Women’s Soccer League (NWSL), a Liga Feminina dos Estados Unidos. Marta deixou duas zagueiras de bunda no chão e a goleira caída antes de marcar. Será que vale Puskas? O Orlando Pride venceu o Kansas City Current por 3 a 2, em casa.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Marta chegou a 11 gols na NWSL 2024 e quase igualou a sua melhor marca. Em 2017, ela marcou 13 gols na competição.
Na grande final, o time de Marta vai encarar o Washington Spirit, que passou pelo Gotham FC na outra semifinal. O confronto foi decidido nos pênaltis. A final está marcada para sábado no CPKC Stadium, em Kansas City.
Além de Marta, outras quatro brasileiras defendem o Orlando Pride. São elas: Adriana e Angelina, Rafaelle e Luana. Rafaelle se recupera de lesão e não joga mais na temporada. Já Luana perdeu a temporada porque estava se recuperado de um câncer. Ela já está 100%.
Marta, nos últimos anos, até pensou em se aposentar da Seleção Brasileira, mas voltou atrás. O sonho dela é disputar a Copa do Mundo do Brasil, em 2027.