18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mário Fernandes, do CSKA, anuncia pausa na carreira aos 31 anos

Mário Fernandes comemora gol pelo CSKA
Mário Fernandes comemora gol pelo CSKA. Foto: IMAGO / SNA

O lateral-direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, de 31 anos, anunciou que dará uma pausa na carreira. O contrato dele com o CSKA, que é válido até 2024, será suspenso. O jogador quer dedicar um tempo para a família e voltará ao Brasil nas próximas semanas. Em breve, o jogador será papai.

Saiba como apostar na Champions League

– Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro – confirmou Mário Fernandes, em vídeo divulgado nas redes sociais pelo CSKA.

Mário Fernandes estava no CSKA desde 2012, quando foi negociado pelo Grêmio. Pelo clube russo, disputou 328 jogos, marcou 10 gols e conquistou sete títulos. E podemos dizer, se destacou. Em 2018, Mário disputou a Copa do Mundo pela seleção da Rússia, dona da casa.

A despedida de Mário Fernandes será no jogo deste sábado, contra o Rostov, pelo Campeonato Russo.

– Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube – acrescentou Mário Fernandes.

Em 2011, vale lembrar, Mário Fernandes chegou a recusar a Seleção Brasileira. Ele foi convocado para o Superclássico, contra a Argentina, mas rejeitou e seguiu se dedicando somente ao Grêmio. Na época, o empresário do jogador, Jorge Machado, disse que Mário recusou a convocação por motivos pessoais. Em 2012, o jogador se manifestou sobre o assunto.

– Não me arrependo. Fiquei chateado porque tinha um monte de câmeras viradas para o meu apartamento, parecia que eu era um ladrão e tinha matado alguém, e não foi isso que aconteceu. Na seleção, nada me incomodou. Pedidos de desculpa farei diretamente a ele (Mano Menezes). Errei, mas acontece (risos) – afirmou, na ocasião.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes