18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Marcelo Fernandes é efetivado no cargo de técnico do Santos após goleada sobre o Vasco

Marcelo Fernandes comemora vitória sobre o Vasco
Marcelo Fernandes comemora vitória sobre o Vasco. Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

Os bons resultados fizeram Marcelo Fernandes ser efetivado no cargo de técnico do Santos. Com ele, o Peixe deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O outrora interino confirmou a informação após a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, na Vila Belmiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Internamente, o Gallo (coordenador técnico) conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos hoje – disse.

Na mesma entrevista, Marcelo relembrou o seu início no clube paulista.

– Eu comecei aqui em 2011, como auxiliar. O Muricy (Ramalho) me pegou pelo braço para ser auxiliar junto com o Tata. Tive o privilégio de trabalhar só com feras. Tudo que eu faço, eu lembro do Muricy, Oswaldo (de Oliveira), Claudinei (Oliveira). Tive o prazer de trabalhar em bons e maus momentos. É que nem jogador, você pega casca. Quando fui efetivado como auxiliar, eu adorava fazer o que fazia. Vieram papos que o Marcelo estava lá e o treinador caiu. Sou amigo de todos. Fábio Carille me mandou boa sorte. Fernando Diniz falou comigo. Sou humilde, de caráter. Quero vencer na vida, sim, mas sem passar por cima de ninguém – acrescentou.

Marcelo Fernandes assumiu o Santos após a saída de Diego Aguirre. Foram duas semanas de especulações. Marcelo mostrou que resultado é com ele, e ficou com a vaga.

Lembrando que o Santos não vencia duas partidas seguidas desde maio. As vitórias contra Bahia e Vasco foram de extrema importância. Dois confrontos diretos. O Peixe respirou no Brasileirão e muito se deve a Marcelo Fernandes.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.