Mano Menezes não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Novorizontino por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. O Timão vem de quatro derrotas consecutivas na competição. O auxiliar Thiago Kosloski comanda os treinamentos, enquanto a diretoria não contrata um substituto. Márcio Zanardi, do São Bernardo, era o favorito, mas o Corinthians desistiu da contratação e busca outros nomes.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O desempenho do Corinthians é tão ruim neste início de Campeonato Paulista que o time é o antepenúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento.
Vale frisar que Mano Menezes tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2025 e uma multa rescisória considerada alta. Foi a terceira passagem do treinador pelo Timão. Desta vez, com apenas 38% de aproveitamento: 20 jogos com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.
“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.
Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho.
Sempre em frente”, disse Mano.
O Corinthians também trabalha na busca por reforços. A negociação com Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo, teve uma reviravolta, e ele deve ser contratado. O meia Igor Coronado, do Al-Ittihad, entrou em pauta.