18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mano Menezes é o novo técnico do Internacional

Mano Menezes já começou a trabalhar no Internacional
Mano Menezes já começou a trabalhar no Internacional. Foto: Divulgação / Internacional

Agora é oficial! Nos últimos minutos de terça-feira (19), o Internacional confirmou a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador. O técnico assinou contrato até o fim de temporada e chega com o auxiliar Sidnei Lobo.  

O treinador de 59 anos estava livre no mercado desde sua passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. Mano chega ao Colorado para substituir Alexander Medina, demitido na última sexta-feira (15). O novo comandante já comandará o time no próximo sábado (23), quando o Inter encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Mano Menezes tem passagens por grandes clubes do futebol nacional, como Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio, além de comandar a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Ele começou sua carreira profissional nas categorias de base do Inter.  

Em seu currículo, o treinador conquistou os títulos da Copa do Brasil (três vezes), da Série B (duas vezes), e Estaduais em São Paulo, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, sua terra natal.

– Acredito na vida que tudo tem sua hora. Acredito muito que estou aqui porque sou treinador com característica, conhecimento, bagagem e experiência para estar aqui e ajudar o Inter. Mas também penso que o Inter é o clube certo para me ajudar. Quando tem esses interesses as coisas tendem a andar bem – disse Mano Menezes.

– Penso futebol de forma bem completa. Não conheço times vencedores que se comportam só de forma reativa, que só se comportam ofensivamente ou que só propõem, pois às vezes o adversário propõe melhor do que a gente e nesse dia tem que ter outro tipo de solução. Futebol para mim é tudo isso. Me parece claro que o Inter está buscando construir essa estrutura que dê sustentação para o trabalho de busca por uma filosofia – acrescentou.

Responsável por revelar Nilmar, Mano está de volta ao Inter 

Os torcedores do Internacional estavam acostumados a ver Mano Menezes comandando o maior rival ou mesmo a Seleção Brasileira. O que muitos não lembram é que o treinador tem história no Beira Rio, principalmente quando comandou as categorias de base do clube.  

O atacante Nilmar, que se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Colorado, desembarcou em Porto Alegre ainda garoto por escolha do próprio treinador. Apesar de parecer mais reservado, Mano é considerado um líder capaz de deixar o ambiente do vestiário mais leve.  

– O Mano me viu quando tomei 4 a 0 do Inter, quatro do Leandrão, mas fiz um bom campeonato. Vim por seis meses de empréstimo, mas depois o Inter optou pela compra. O Mano foi fundamental na minha preparação – revelou Nilmar ao site “Globoesporte.com”.

O atacante não foi o único que passou pelas mãos de Mano. Daniel Carvalho, outro xodó da torcida, também foi comandado pelo treinador nas divisões de base. O ex-jogador avalia o trato no dia a dia como um dos seus principais trunfos.  

– O Mano é uma figuraça. Além de conhecer futebol, ele cativa o grupo. Éramos um time jovem e ele sempre teve todo mundo nas mãos. Tratava como filho. Sempre foi um profissional muito bom. O Inter precisa um paizão, o cara que cria uma família. Agora está todo mundo ferido, chateado com a aposentadoria do D'Ale. Junto ao Autuori, fará uma baita diferença – aposta Daniel. 

Mano Menezes já comandou o primeiro treino à frente do time colorado na manhã desta quarta-feira (20).  

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes