18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

Mano Menezes já comandou o treino do Corinthians nesta quinta
Mano Menezes já comandou o treino do Corinthians nesta quinta. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação

O Corinthians sonhou com Tite, mas acordou com Mano Menezes. Mano foi anunciado como novo técnico do Timão nesta quinta-feira. O contrato é válido até o fim de 2025. Essa será a terceira passagem de Mano Menezes no Corinthians. Ele já comandou o treino desta quinta e a estreia é contra o São Paulo, neste sábado, pelo Brasileirão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Como é a terceira vez que a gente inicia uma relação, temos alguma coisa muito boa que foi deixada lá atrás. E que dá ao torcedor a garantia de que ele verá novamente uma equipe como ele gosta de ver: com a características das equipes que sempre dirijo, das equipes do Corinthians lá de trás… Sendo forte como sempre fomos, tendo o torcedor ao nosso lado, e esta sempre foi a marca do Corinthians, a gente voltar a viver dias vitoriosos como a gente quer ver – disse Mano.

Antes de fechar com Mano Menezes, o Corinthians tentou a contratação de Tite, que estava na Seleção Brasileira. Mas não houve acordo. O treinador está perto do Flamengo.

Mano Menezes chega ao Corinthians para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira. Luxa deixou o Timão com o aproveitamento de apenas 48%.

O principal objetivo de Mano Menezes no Corinthians, nesta temporada, é a conquista da Sul-Americana. E, obviamente, escapar do rebaixamento.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.