18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mano Menezes é demitido do Internacional após mais um empate; Coudet deve ser o substituto

Mano Menezes não é mais o técnico do Inter
Mano Menezes não é mais o técnico do Inter. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Mano Menezes não é mais o técnico do Internacional. Ele foi demitido nesta segunda-feira, um dia após o empate sem gols com o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Também deixa o clube o auxiliar Sidnei Lobo. Mano Menezes vinha sofrendo muitas críticas por parte da torcida há alguns meses e, por conta dos últimos resultados, passou a ser pressionado também pela diretoria. O tropeço diante do Palmeiras, em casa, acabou em demissão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que Mano Menezes deixa o Internacional com um bom aproveitamento. Em 81 jogos, foram 39 vitórias, 29 empates e apenas 13 derrotas. Aproveitamento de 60,1%. Apesar do bom aproveitamento, Mano não conquistou títulos nesta última passagem pelo Inter.

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, disse Mano Menezes, em nota oficial.

O argentino Eduardo Coudet, que deixou recentemente o Atlético-MG, deve ser o substituto de Mano Menezes. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Colorado tem um acordo encaminhado com Coudet, que é amigo do presidente Alessandro Barcellos. Coudet esteve no Inter como técnico e fez um bom trabalho.

Alemão no Oviedo e Mário Fernandes no Zenit

O zagueiro Mário Fernandes, que rescindiu o contrato com o Internacional há três meses, é o mais novo reforço do Zenit, da Rússia. O defensor tentou voltar para o CSKA, onde fez bastante sucesso, mas o clube não quis conversa.

Quem também tem novo clube é o atacante Alemão. Vendido pelo Inter ao Grupo Toluca, o jogador foi emprestado ao Oviedo, da Espanha.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet