18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mano Menezes é cotado para assumir a seleção do Paraguai

Mano Menezes pode assumir o Paraguai
Mano Menezes pode assumir o Paraguai. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O técnico Mano Menezes pode assumir em breve outra seleção do continente sul-americano. Trata-se do Paraguai, que tem uma negociação em curso com o brasileiro. O último trabalho de Mano foi o Internacional. Ele foi demitido em julho deste ano para a chegada de Eduardo Coudet.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Um empresário local, Santiago Meireles, sugeriu o nome do técnico brasileiro à seleção paraguaia, que entrou em contato com o staff de Mano. Inclusive, um documento elaborado pelos representantes do treinador foi vazado, confirmando que as partes estão em negociação. A carta significa que o ex-comandante da Seleção Brasileira deu o aval para seu intermediário seguir a negociação com a Federação Paraguaia.

Até o momento, não houve avanço significativo da negociação entre Paraguai e Mano, que tem outras propostas para seguir a carreira. Santiago Meireles chegou a falar sobre o tema no Paraguai, fato que causou surpresa entre as partes envolvidas nas tratativas.

Vale lembrar que Mano Menezes está livre no mercado desde julho, quando foi demitido pelo Internacional. Insatisfeita com o desempenho do time no Brasileirão, a diretoria colorada preferiu não dar continuidade ao trabalho do treinador.

Mano tem experiência em seleções. Ele treinou o Brasil entre 2010 e 2012. Durante o período, o treinador comandou a equipe brasileira na Copa América de 2011, sendo eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, justamente pelo Paraguai.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho