18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United vence o Manchester City e conquista a Copa da Inglaterra

Manchester United comemora o título da Copa da Inglaterra
Manchester United comemora o título da Copa da Inglaterra. Foto: Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo

Deu zebra. O Manchester United surpreendeu, venceu o Manchester City por 2 a 1, neste sábado, e conquistou a Copa da Inglaterra. Garnacho e Mainoo, ambos de 19 anos, marcaram os gols dos Diabos Vermelhos. Doku fez o gol do City. O título garante o United na próxima Liga Europa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Manchester United não conquistava a competição há oito anos, desde a temporada 2015/16. O United chegou a 13 títulos do torneio e está a apenas um do Arsenal, maior vencedor.

Apesar do título, o técnico holandês Erik ten Hag está de saída do Manchester United. O time fez uma péssima campanha na Premier League (oitavo lugar), a pior desde 1990, e a diretoria resolveu trocar. Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Gareth Southgate são os favoritos do United para o lugar.

Únicos brasileiros do Manchester United, Antony e Casemiro não participaram da decisão. O primeiro ficou no banco de reservas, enquanto o segundo sentiu um problema físico no aquecimento e não foi para o jogo. Eles podem deixar o United na próxima janela de transferências.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)