18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United tem interesse na contratação do goleiro Oblak, do Atlético de Madrid, diz jornal

Oblak pode deixar o Atlético de Madrid na próxima janela de transferências
Oblak pode deixar o Atlético de Madrid na próxima janela de transferências. Foto: IMAGO / Pressinphoto

De acordo com informações dos jornais britânicos “The Sun” e “Mirror”, o Manchester United está interessado na contratação do goleiro esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid. Os Diabos Vermelhos já pensam há algum tempo em um sucessor para o espanhol David de Gea, este em fim de contrato. E Oblak, considerado um dos melhores goleiros do mundo, se encaixa bem no perfil. A investida pode acontecer no final do ano, já que Oblak, de 29 anos, só tem contrato até o meio do ano que vem com o Atlético.

Saiba como apostar na Champions League

Ciente de que pode perder o goleirão, o Atlético de Madrid está de olho no goleiro argentino Emiliano Martínez, de 30 anos, do Aston Villa. Contratá-lo, no entanto, não deve ser uma missão das mais fáceis. Martínez tem contrato com o Aston Villa até 30 de junho de 2027.

No Manchester United, alguns nomes foram especulados para a posição de goleiro. Casos de Kevin Trapp e Daniel Bachmann. Mas o grande sonho de consumo é mesmo Jan Oblak. O Atlético de Madrid, é bom frisar, está disposto a vender Oblak para não perdê-lo de graça no meio do ano que vem.

No Manchester United, Oblak receberia 300 mil libras por semana (cerca de R$ 1,7 milhão), o dobro do que ele recebe atualmente no Atlético de Madrid.

O Manchester United não é o único interessado em Oblak. O PSG, não muito satisfeito com as últimas atuações de Donnarumma, Newcastle e Chelsea também estão de olho no esloveno.

Oblak defende o Atlético de Madrid desde a temporada 2014/15, quando chegou do Benfica. Nesta temporada, ele atuou em seis jogos pelos colchoneros.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...