18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United sofre goleada e ex-seleção inglesa aconselha Casemiro a deixar o clube

Casemiro teve péssima atuação na derrota do Manchester United
Casemiro teve péssima atuação na derrota do Manchester United. Foto: PA Images / Alamy Stock Photo

O Manchester United está em uma crise daquelas. Nesta segunda-feira, foi goleado pelo Crystal Palace por 4 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. O volante brasileiro Casemiro atuou improvisado como zagueiro e foi muito criticado pela atuação. Jamie Carragher, ex-seleção inglesa e Liverpool, aconselhou o jogador a deixar o clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu disse no intervalo que ele (Erik Ten Hag) teria que tirar o Casemiro. Acho que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Eles o pagam, fazem algum tipo de acordo. Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando pelo que está passando – disse Carragher na Sky Sports.

Casemiro, vale frisar, teve dois gols anulados. Um por falta de Hojlund no goleiro e outro por impedimento. O brasileiro sofreu oito dribles na partida, o pior desempenho de um defensor no quesito nesta Premier League.

Casemiro, que tem contrato com o United até o meio de 2026, foi defendido pelo técnico Erik ten Hag após o jogo.

– Não podemos focar em só um jogador. É uma atuação de equipe. Não nos adaptamos às diferentes situações para nos organizarmos, para manter o controle nessas situações. Isso não estava certo. Temos que consertar isso no domingo. Temos que aprender com este jogo e melhorar – afirmou o holandês.

Neste momento, o Manchester United está fora das competições europeias da próxima temporada. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.