18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United é time inglês mais pesquisado no Brasil e no mundo em 2022

Manchester United é time inglês mais pesquisado no Brasil e no mundo em 2022
O Manchester United, do brasileiro Casemiro, é time inglês mais pesquisado no Brasil e no mundo em 2022 Foto: IMAGO / Pro Sports Images

O Manchester United foi o time da Premier League que gerou maior volume de buscas no Google ao longo de 2022. Levantamento do “Apostagolos.com” revela que os Red Devils foram a equipe que mais despertou interesse na Internet, seguido do Liverpool.

Além do fato de ser um dos times mais populares do mundo, o United protagonizou ao longo do ano uma série de polêmicas envolvendo seu principal jogador, o astro global Cristiano Ronaldo. A crise com o camisa 7 culminou com sua saída do Old Trafford. Esportivamente falando, a equipe atravessa longo período distante dos principais títulos do futebol inglês e europeu.

A liderança do Manchester United ocorreu no Brasil e em outros 84 países – o levantamento buscou os dados de busca em 179 nações diferentes. Quando a comparação envolve todos os que já foram campeões do mundo, o United perde o maior interesse nas buscas para outro time muito popular da Premier League: o Liverpool.

Enquanto o Manchester United foi o mais pesquisado no Brasil, na França e no Uruguai, o Liverpool liderou o interesse na Alemanha, na Itália, na Espanha e no próprio Reino Unido. Diferentemente do United, os Reds atravessam boa fase duradoura, sob o comando de Jurgen Klopp, acumulando títulos e finais na Inglaterra e na Champions League.

Entre os maiores países do futebol, apenas a Argentina destoou dos demais. No país, recém-tricampeão mundial, o Manchester City foi o mais procurado no Google ao longo de 2022. Talvez explique isso o vínculo do clube com jogadores argentinos recentes – Aguero é o maior artilheiro da história dos Citzens e foi jogador do time até 2021. Atualmente, Julián Álvarez, considerado uma das maiores promessas do futebol argentino e já destaque no time campeão do mundo no Catar, defende o City.

Ídolos locais puxam interesse

Não são apenas os argentinos que acabam direcionando o interesse para um determinado time da Inglaterra por causa dos jogadores de seu país. Outro país onde o Manchester City é a equipe inglesa mais procurada no Google é a Argélia. A mais provável causa para isso é o fato de o atacante argelino Mahrez, um dos maiores nomes da história do futebol do país, atuar pela equipe treinada por Pep Guardiola.

Outro caso emblemático é o da Coreia do Sul. Lá, o Tottenham é o time da Premier League mais vezes alvo de buscas na Internet. O craque sul-coreano Son Heung-min joga pela equipe londrina há sete temporada, sendo um ídolo da torcida dos Spurs.

Mistério

O levantamento do “Apostagolos.com” ainda revelou uma ligação, à primeira vista, inexplicável. O Newcastle apareceu como a equipe mais procurada em Liechtenstein, um pequeno país europeu de pouco mais de 40 mil habitantes. O futebol lá é praticamente amador e não há caso, ao menos recente, de jogador nascido no país que tenha atuado pelos “Magpies”.

Time da Premier LeagueNúmero de países onde foi mais buscado
Manchester United85
Liverpool61
Chelsea15
Arsenal11
Manchester City5
Newcastle1
Tottenham1
Diana Figueiredo
202 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.