18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United e Barcelona disputam a contratação do lateral-direito brasileiro Vanderson, do Monaco

Vanderson, do Monaco, está com moral no futebol europeu
Vanderson, do Monaco, está com moral no futebol europeu. Foto: IMAGO / PanoramiC

De acordo com informações do jornal catalão “Sport”, reproduzidas pelo britânico “The Sun”, os gigantes Manchester United e Barcelona estão na disputa pela contratação do jovem lateral-direito brasileiro Vanderson, de apenas 21 anos, que vem se destacando com a camisa do Monaco, da França. Vanderson foi contratado pelo clube francês na temporada passada junto ao Grêmio e não sentiu o peso do futebol europeu. A adaptação foi imediata.

Saiba como apostar na Champions League

O interesse do Manchester United em Vanderson é mais recente. O time busca um lateral-direito no mercado e vê no jovem brasileiro uma ótima oportunidade. Nem o valor de 52 milhões de libras (cerca de R$ 302 milhões), que é o que o Monaco quer para liberá-lo, assusta os Diabos Vermelhos.

Obviamente, a negociação só poderia ser concluída no final do ano, já que, no momento, a janela de transferências está fechada. Vanderson tem 33 partidas com a camisa do Monaco, dois gols marcados e três assistências.

O Barcelona, por sua vez, monitora o jogador há algum tempo. Pelo menos desde o meio do ano. Não se sabe, porém, se o clube terá dinheiro para contratá-lo, tendo em vista que fez grandes investimentos na última janela de transferências mesmo em crise financeira.

Muito bem cotado no futebol europeu, Vanderson ainda não teve oportunidade na Seleção Brasileira de Tite, que busca um lateral-direito para a Copa do Mundo. Garantido, ao que parece, só Danilo. O experiente Daniel Alves, atualmente no futebol mexicano, não foi chamado para os amistosos contra Gana e Tunísia. Existe a possibilidade de Éder Militão jogar improvisado contra Gana, nesta sexta-feira.

O Monaco, de Vanderson, volta a campo no dia 2 de outubro para enfrentar o Nantes, pelo Campeonato Francês. É mais uma oportunidade para os gigantes Barcelona e Manchester acompanharem o futebol do garoto. O Monaco ocupa a quinta colocação da competição com 14 pontos, oito atrás do líder PSG.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes