18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United anuncia a contratação de Jadon Sancho por R$ 503 milhões

Tem reforço de peso no Manchester United. O clube inglês anunciou nesta quinta-feira a contratação do jovem atacante (também inglês) Jadon Sancho, que estava no Borussia Dortmund. Ele chega aos Diabos Vermelhos por 85 milhões de euros (cerca de R$ 503 milhões).

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com o Borussia Dortmund para a transferência de Jadon Sancho. A assinatura está sujeita aos termos contratuais e médicos, que serão concluídos após a participação de Jadon na Eurocopa”, diz a nota oficial do United.

Sancho é um antigo sonho de consumo do Manchester United. Na última temporada, o United chegou a negociar com o Dortmund, mas os clubes não chegaram a um denominador comum. Ele tinha contrato com o Borussia Dortmund até o meio de 2023.

Sancho, de 21 anos, passou pelas categorias de base do Watford, do Manchester City, mas foi no Borussia Dortmund, da Alemanha, que ele ganhou projeção. Estreou como profissional em 2017 e logo se destacou.

Na Eurocopa, o jovem tem sido reserva do técnico Southgate e pouco foi utilizado (apenas 10 minutos). Pelo Dortmund, na temporada passada, foram 38 partidas com 16 gols e 14 assistências.

Com Sancho no banco de reservas, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia, neste sábado, às 16h, no Olímpico de Roma, pelas quartas de final da Euro.

Abaixo, todos os jogos da competição.

  • Suíça x Espanha – 02/07 – São Petersburgo – 13h
  • Bélgica x Itália – 02/07 – Arena de Munique – 16h
  • República Tcheca x Dinamarca – 03/07 – Olímpico de Baku – 13h
  • Ucrânia x Inglaterra – 03/07 – Olímpico de Roma – 16h
Manchester United
Jadon Sancho foi um dos destaques do Dortmund na última temporada. Foto: Reprodução Instagram / Sancho

Espanha

Na Catalunha, o Barcelona segue confiante de que conseguirá segurar Lionel Messi. O contrato do jogador com o clube se encerrou, mas o clube catalão garante que faltam poucos detalhes para acertar o novo contrato. Aguardemos.