18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United afasta Antony após jogador ser acusado de agressão pela ex-namorada

Antony está afastado no Manchester United
Antony está afastado no Manchester United. Foto: IMAGO / PA Images

O atacante brasileiro Antony está afastado do Manchester United por tempo indeterminado. O clube tomou a decisão diante das acusações gravíssimas feitas pela ex-namorada do atleta, Gabriela Cavallin. Ela acusa Antony de agressão, assim como outras duas mulheres. Antony nega tudo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O atacante não está nem treinando com os demais companheiros no CT do Manchester United. Enquanto tenta provar a sua inocência, precisará treinar por conta própria.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, comunicou o Manchester United nos últimos dias.

“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”, disse Antony.

Antony, vale lembrar, estava convocado pela Seleção Brasileira para os primeiros dois jogos das Eliminatórias, mas foi cortado por conta da situação.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.