18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United acerta a contratação do zagueiro Lisandro Martínez junto ao Ajax

Lisandro Martínez deve reforçar o Manchester United
Lisandro Martínez deve reforçar o Manchester United. Foto: IMAGO / ANP

Mais um reforço está a caminho do Manchester United! Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube de Old Trafford acertou a contratação do zagueiro Lisandro Martínez, que foi comandado pelo técnico Erik Ten Hag no Ajax.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

De acordo com o jornalista, o United chegou a um acordo com o clube holandês pelo defensor e irá desembolsar 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Ele assinará contrato até 2027 e já estaria com a documentação aprovada. A contratação deverá ser oficializada nos próximos dias.  

Lisandro Martínez foi revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e ganhou destaque atuando pelo Defensa y Justicia. Em 2019, o zagueiro se transferiu para o Ajax, onde trabalhou com Ten Hag. O treinador holandês, inclusive, teria convencido o jogador a ir para o United.  

O defensor de 24 anos será o segundo reforço do Manchester United desde a chegada do novo técnico. Na semana passada, o clube confirmou a chegada do lateral-esquerdo Tyrell Malacia, que também atuava no futebol holandês, defendendo o Feyenoord. O time inglês pagou cerca de 15 milhões de euros para fechar com o atleta.  

Barcelona pede a De Jong para acertar proposta do United

Enquanto segue no mercado em busca de reforços, o Barcelona precisa resolver outra situação mais urgente: abrir espaço na folha salarial para cumprir o fair play financeiro estabelecido pela La Liga. Por conta disso, o clube pediu para que o meia holandês Frenkie de Jong aceite a proposta feita pelo Manchester United. A informação foi divulgada pelo jornal “Mundo Deportivo”.  

Barcelona e United já se acertaram com relação à venda do meia, inclusive nos valores: 70 milhões de euros, mais 10 milhões em bônus. Porém, De Jong não tem interesse em ir para a Inglaterra e deseja cumprir seu contrato com o clube catalão, que termina somente em 2026. 

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes