18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester United aceita proposta do Fulham por Andreas Pereira; jogador quer ficar no Flamengo

Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o dia 30 deste mês
Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o dia 30 deste mês. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O meia Andreas Pereira segue com o futuro indefinido. Nos últimos dias, de acordo com informações do site “Uol”, o Fulham, recém-promovido à Premier League, fez uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) em variáveis ao Manchester United para contar com o atleta. O United aceitou. Agora, o Fulham precisa convencer Andreas. O jogador quer ficar no Flamengo, com quem tem contrato de empréstimo até o dia 30 deste mês.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

A permanência no Flamengo, no entanto, é a possibilidade mais improvável de acontecer. O Rubro-Negro, que há alguns meses chegou a ter um acordo com o United para a compra do atleta, voltou atrás. Atualmente, não se vê gastando 10 milhões de euros para ficar com Andreas. E o jogador já sabe. Um novo acordo com o United, por um valor bem menor ou por ampliação do empréstimo, é bem difícil de acontecer. Até por isso, a diretoria rubro-negra nem se movimentou neste sentido.

O que se sabe, no momento, é que Andreas Pereira estará em campo nesta quarta-feira pelo Flamengo, na Colômbia, na partida contra o Tolima, válida pelas oitavas de final da Libertadores. Pode ser o último jogo de Andreas com a camisa rubro-negra.

Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio do ano passado. Começou muito bem. Fez a torcida do Rubro-Negro se esquecer do craque Gerson por uns dois meses. Mas o grave erro na final da Libertadores de 2021, que deu o título ao Palmeiras, acabou marcando a passagem do atleta. Após o erro, Andreas não encontrou mais o seu futebol e só voltou a jogar bem há poucas semanas.

As boas atuações fazem, neste momento, boa parte da torcida rubro-negra pedir a sua permanência nas redes sociais. Mas os pedidos não devem convencer a diretoria do Flamengo a gastar tanto dinheiro para mantê-lo.

Covid desfalca o Flamengo para jogo da Libertadores

O Flamengo sofreu algumas baixas de última hora para a partida contra o Tolima, na quarta-feira. Não viajaram para Colômbia, por conta da Covid-19, os atletas Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Willian Arão, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Matheus França e Daniel Cabral. João Gomes, suspenso, também não viajou.

Os atletas que testaram positivo para a Covid-19 farão novo exame nesta terça-feira. Caso o resultado seja negativo, eles viajam para a Colômbia.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...