18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City vence o West Ham por 3 a 1 e conquista o tetracampeonato da Premier League

Guardiola comemora mais um título no comando do City
Guardiola comemora mais um título no comando do City. Foto: Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo

O Manchester City não tomou conhecimento do West Ham, neste domingo. Venceu por 3 a 1, em casa, com gols de Foden (2) e Rodri, e conquistou o tetracampeonato da Premier League. O City é o primeiro clube a conquistar quatro títulos seguidos da Premier League. Mais uma marca para a conta do lendário Pep Guardiola.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Campeonato Inglês foi decidido na última rodada. Arsenal e City disputavam o caneco. O Arsenal precisava vencer o Everton e torcer pelo tropeço do City. Os Gunners venceram por 2 a 1, mas os Citizens também venceram e ficaram com o troféu.

Uma vitória muito tranquila do City. Os dois gols de Foden saíram nos 18 primeiros minutos. Kudus diminuiu com um golaço de bicicleta. Mas Rodri finalizou o placar com uma bonita finalização no segundo tempo.

É o décimo título inglês da história do Manchester City. E o sexto de Pep Guardiola em oito temporadas. Números impressionantes do treinador que mudou a história do City.

Em êxtase, os torcedores do Manchester City invadiram o gramado do Etihad Stadium para comemorar mais um título.

Guardiola não garante permanência

Guardiola tem contrato com o City somente até junho de 2025, e não garantiu a permanência no clube.

– A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada – disse à Sky Sports.

–  Vamos conversar com o clube, temos tempo para conversar na próxima temporada. Temos que conversar com os jogadores também, se eles vão me seguir, vão continuar com a gente, e muitas outras razões. Eu vou ficar, durante a temporada, vamos conversar – acrescentou.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)