18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City vence o Urawa Reds por 3 a 0 e pega o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Kovacic comemora o seu gol sobre o Urawa Reds
Kovacic comemora o seu gol sobre o Urawa Reds. Foto: IMAGO / Bildbyran

Com tranquilidade, o Manchester City (ING) venceu o Urawa Reds (JAP) por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arábia Saudita, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. Na decisão, os ingleses vão enfrentar o Fluminense, que na outra semifinal, disputada na segunda-feira, passou pelo Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Os gols do City nesta terça-feira foram marcados por Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como esperado, o Manchester City teve a bola e criou as melhores chances. Se é que podemos dizer que o Urawa Reds teve alguma chance. O primeiro gol dos citizens saiu no fim do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Höibraaten colocou na própria rede.

No segundo tempo, o City criou mais. O segundo gol foi muito bonito. Kovacic recebeu belo passe, arrancou e fuzilou o goleiro. Bernardo Silva completou o placar contando com o desvio no zagueiro.

– É um título que todos nós queremos ganhar. Eu passei pra eles a importância que tem esse Mundial de Clubes para o futebol brasileiro (…) Será um grande espetáculo. Espero que a gente possa desfrutar e conquistar o título – disse o goleiro brasileiro Ederson, que deu dicas para o técnico Pep Guardiola sobre o Fluminense.

Manchester City e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Jeddah. A Rede Globo transmite.

Desfalques no City

Machucados, Doku, De Bruyne e Haaland não jogarão a final do Mundial de Clubes. Nas redes sociais, a torcida do Fluminense comemorou bastante os desfalques do City.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.