18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City vence o Real Madrid por 4 a 3 no jogo de ida da semifinal da Champions

Gabriel Jesus comemora o seu gol sobre o Real Madrid
Gabriel Jesus comemora o seu gol sobre o Real Madrid. Foto: IMAGO / NurPhoto

Em um jogo espetacular, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, nesta terça-feira, em casa, no jogo de ida da semifinal da Champions League. De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva marcaram para o time da casa. Benzema, duas vezes, e Vinicius Júnior marcaram para os visitantes. O City joga por um empate, na volta, para ir à final. Os merengues precisarão vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.

Saiba como apostar na Champions League

O Manchester City começou melhor e com apenas 11 minutos abriu 2 a 0. Primeiro com De Bruyne, de cabeça. Depois com o brasileiro Gabriel Jesus, no estilo matador. Ele vive ótima fase. O Real Madrid reagiu e diminuiu com Benzema aos 33 minutos. O francês também vive uma fase espetacular.

No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu alucinante. Após bela jogada de Fernandinho, Foden, de cabeça, ampliou para o City. Dois minutos depois, Vinicius Júnior diminuiu com um golaço. Ele deixou Fernandinho falando sozinho, arrancou de forma espetacular e tocou no cantinho do goleiro Ederson.

Não percam as contas. O meia português Bernardo Silva, em um chutaço, marcou o quarto do Manchester City. E Benzema, de cavadinha no pênalti, deu números finais ao placar: 4 a 3 para o Manchester City. Um jogo de encher os olhos dos amantes do futebol.

Vinicius Júnior marcou um golaço na partida
Vinicius Júnior marcou um golaço na partida. Foto: IMAGO / PA Images

Vale frisar. Se o jogo fosse 10 a 10, ou 11 a 10 para o Manchester City não surpreenderia. O que teve de chance de gol desperdiçada…

– Foi um jogo fantástico dos dois lados. A gente fez muitas coisas boas, e poderia ter feito mais. Como são duas partidas, podemos fazer mais coisas lá (no Santiago Bernabéu) – disse o técnico do City, Guardiola, à TNT Sports.

– O resultado é esse, é o que é. A gente está na Liga dos Camepões, são situações que a gente tem que entender. Quando se enfrenta o Real Madrid, o que nós fizemos com e sem a bola, criando chances, chances e chances… Não posso pedir mais que isso aos meus jogadores – acrescentou Pep.

Real Madrid e City voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, às 16h, no Santiago Bernabéu.

Confira os próximos jogos da Champions League:

Os melhores momentos do jogão:

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...