Em um jogo espetacular, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, nesta terça-feira, em casa, no jogo de ida da semifinal da Champions League. De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva marcaram para o time da casa. Benzema, duas vezes, e Vinicius Júnior marcaram para os visitantes. O City joga por um empate, na volta, para ir à final. Os merengues precisarão vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.
Saiba como apostar na Champions League
O Manchester City começou melhor e com apenas 11 minutos abriu 2 a 0. Primeiro com De Bruyne, de cabeça. Depois com o brasileiro Gabriel Jesus, no estilo matador. Ele vive ótima fase. O Real Madrid reagiu e diminuiu com Benzema aos 33 minutos. O francês também vive uma fase espetacular.
No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu alucinante. Após bela jogada de Fernandinho, Foden, de cabeça, ampliou para o City. Dois minutos depois, Vinicius Júnior diminuiu com um golaço. Ele deixou Fernandinho falando sozinho, arrancou de forma espetacular e tocou no cantinho do goleiro Ederson.
Não percam as contas. O meia português Bernardo Silva, em um chutaço, marcou o quarto do Manchester City. E Benzema, de cavadinha no pênalti, deu números finais ao placar: 4 a 3 para o Manchester City. Um jogo de encher os olhos dos amantes do futebol.
Vale frisar. Se o jogo fosse 10 a 10, ou 11 a 10 para o Manchester City não surpreenderia. O que teve de chance de gol desperdiçada…
– Foi um jogo fantástico dos dois lados. A gente fez muitas coisas boas, e poderia ter feito mais. Como são duas partidas, podemos fazer mais coisas lá (no Santiago Bernabéu) – disse o técnico do City, Guardiola, à TNT Sports.
– O resultado é esse, é o que é. A gente está na Liga dos Camepões, são situações que a gente tem que entender. Quando se enfrenta o Real Madrid, o que nós fizemos com e sem a bola, criando chances, chances e chances… Não posso pedir mais que isso aos meus jogadores – acrescentou Pep.
Real Madrid e City voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, às 16h, no Santiago Bernabéu.