18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City vence o Aston Villa de virada e conquista o título da Premier League

Manchester City comemora mais um título da Premier League
Manchester City comemora mais um título da Premier League. Foto: IMAGO / Offside Sports Photography

Campeão com emoção! Neste domingo (22), o Manchester City conquistou seu oitavo título da Premier League com uma dose extra de emoção. Jogando em casa e com apoio da torcida, a equipe de Pep Guardiola saiu perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa e, na reta final do jogo, conseguiu uma virada histórica para 3 a 2 em apenas cinco minutos, garantindo assim o título inglês na última rodada da competição.  

– Eu liguei para o Real Madrid e eles me deram bons conselhos (risos). Essa foi a razão (para a virada). Ouçam, não tem explicação para o que aconteceu contra o Madrid, não tem explicação para o que aconteceu hoje. É questão de impulsos do time, apoio da torcida. E às vezes é legal viver esse tipo de situação. Você vive para o futuro. Então tenho a sensação de que isso ajuda para a próxima temporada… – disse o técnico Pep Guardiola.

Saiba como apostar na Champions League

O Aston Villa entrou em campo disposto a colocar água no chope dos Citizens e abriu dois gols de vantagem, com Cash e Philippe Coutinho. Os donos da casa correram atrás do prejuízo e, com apoio da torcida que lotou o Etihad Stadium, viraram o marcador em apenas cinco minutos. Gündogan marcou duas vezes, incluindo o gol que decretou o título, e Rodri também balançou as redes. 

Após o apito final, os milhares de torcedores presentes no estádio invadiram o campo e correram para comemorar com os jogadores. Com um volume impressionante de fãs no gramado, os seguranças tentaram atuar para proteger os atletas, que foram levados em direção ao vestiário.  

Com a vitória, o Manchester City faturou mais um título com apenas um ponto de vantagem para o Liverpool, que terminou com o vice-campeonato. Os Reds, por sua vez, fizeram a lição de casa e venceram o Wolverhampton por 3 a 1, em Anfield. Vale ressaltar que, em nenhum momento do campeonato, o time de Klopp chegou a ultrapassar o rival, pois quando o Liverpool passou à frente no placar contra os Wolves, o City também tinha conseguido a virada em Manchester.  

Um personagem que merece destaque é o técnico espanhol Pep Guardiola, que comemorou muito o título, chegando às lágrimas após o apito final. Ele alcançou a incrível marca de 10 títulos de liga em 13 anos de carreira, com troféus conquistados na Espanha, Alemanha e Inglaterra.  

A conquista deste domingo é a quarta do Manchester City na Premier League em cinco temporadas, todas sob o comando do treinador espanhol. Foi também o sexto título nos últimos 11 anos, mostrando o domínio do clube na liga desde que foi comprado por um conglomerado dos Emirados Árabes.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Inglês:

Milan conquista o Campeonato Italiano após 11 temporadas

O Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0, fora de casa, e voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 11 temporadas. Foi o 19º título italiano do Milan na história. O Rossonero, desta forma, iguala a Internazionale, seu maior rival. A Juventus tem 36. Confira um pouco da festa rossonera:

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes