18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City tem interesse na contratação de Lucas Paquetá, do Lyon

Lucas Paquetá pode deixar o Lyon ainda nesta janela de transferências
Lucas Paquetá pode deixar o Lyon ainda nesta janela de transferências. Foto: IMAGO / PanoramiC

O Manchester City, da Inglaterra, é o mais novo interessado no meia brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon. De acordo com informações do jornal francês “L'Équipe”, os citizens estudam fazer uma investida em Paquetá caso percam o meia português Bernardo Silva para o Barcelona. E essa movimentação pode acontecer ainda nesta janela de transferências.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou, em entrevista à imprensa inglesa, que novos nomes podem chegar ao clube ainda nesta janela. Inicialmente, um nome para a lateral esquerda.

– Se possível, sim (alguém para a lateral esquerda). Se não, temos jogadores o suficiente. O Cancelo pode jogar ali. O Josh (Wilson-Esbrand) e o Nathan (Aké) também. Eu nunca reclamo do elenco desde que cheguei – afirmou.

Lucas Paquetá, é bom lembrar, já manifestou à diretoria do Lyon o seu desejo de deixar o clube o quanto antes. Mas o clube francês não vai facilitar. Quer, no mínimo, 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões) para liberá-lo, valor semelhante ao que conseguiu com a venda de Bruno Guimarães para o Newcastle.

Outro clube que monitora a situação de Lucas Paquetá é o Tottenham, segundo informações da imprensa inglesa. O clube está pronto para dar o bote caso pinte uma oportunidade e o City dê alguma brecha.

Na última temporada, Lucas Paquetá foi um dos grandes destaques do Lyon com 11 gols e sete assistências em 44 jogos. O contrato do brasileiro, ex-Flamengo, com o clube francês é válido até o meio de 2025.

Lucas Paquetá tem presença quase que garantida na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. E a chance de ser titular é bem grande. Ele conta com a confiança do técnico Tite.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes