O craque belga De Bruyne foi inscrito pelo Manchester City no Mundial de Clubes, mas isso não quer dizer que ele vá participar da competição. Segundo o técnico espanhol Pep Guardiola, De Bruyne ainda é dúvida. Ele se recupera de uma lesão na coxa.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos – disse Guardiola, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
Kevin De Bruyne, de 32 anos, se machucou na final da última Champions League, em maio. Ele conseguiu se recuperar para o início da temporada, mas teve uma recaída. Em agosto, De Bruyne passou por uma cirurgia e a expectativa era que ele só voltasse aos gramados em janeiro.
Com ou sem De Bruyne, o Manchester City estreia no Mundial de Clubes no dia 19 de dezembro contra León ou Urawa Reds. Os ingleses são favoritos para o título.
A última vez que um time de fora da Europa ganhou o Mundial foi em 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea na grande decisão.