18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City aplica goleada histórica no Real Madrid e vai à final da Champions League

Bernardo Silva marcou dois gols e foi eleito o melhor da partida
Bernardo Silva marcou dois gols e foi eleito o melhor da partida. Foto: IMAGO / Cover-Images

Está difícil parar o Manchester City, de Guardiola, nesta temporada. E nem o poderoso Real Madrid, com toda a sua tradição em Champions League e os seus valores individuais, conseguiu. Nesta quarta-feira, o City, em casa, aplicou um 4 a 0 no clube merengue. Foi um atropelo.

O time de Carlo Ancelotti não viu a bola. Os gols do jogo foram marcados por Bernardo Silva, duas vezes, Akanji e Julián Álvarez. O City vai em busca do seu primeiro título da Champions. A final é em Istambul, no dia 10 de junho, contra a Inter de Milão, que passou pelo maior rival, Milan.

Saiba como apostar na Champions League

E olha… A vitória do Manchester City poderia ter sido mais elástica. O goleiro Courtois, do Real Madrid, fez pelo menos quatro defesas incríveis. Lá na frente, o clube merengue pouco criou. Foram somente três finalizações.

O atacante brasileiro Vini Jr., destaque do Real Madrid na temporada, falou sobre a eliminação.

– Tudo que eu fiz, para não ganhar a Champions, não ganhar a liga, acaba sendo um pouco frustrante para mim. Mas quero seguir evoluindo, aumentando meus números, mas sempre em prol da equipe – disse Vini.

– Se a equipe não vencer… trocaria todos meus gols, minhas assistências para estar na final – acrescentou.

Vini Jr. tem 23 gols e 19 assistências na temporada. É a melhor dele com a camisa do Real Madrid em números. O clube, no entanto, só conquistou a Copa do Rei.

Do outro lado, muita festa. E o técnico Pep Guardiola falou da classificação.

– É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter – disse Pep.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.