18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Malcom consegue liberação e é convocado para a Seleção Olímpica

Tem novidade na Seleção Brasileira Olímpica, que se prepara para os Jogos de Tóquio. O meia-atacante Malcom conseguiu a liberação junto ao Zenit e volta a integrar a lista do técnico André Jardine. Ele substitui o volante Douglas Augusto, cortado por lesão na última semana.

Malcom, vale lembrar, estava na primeira lista de convocação, mas foi cortado por conta da não liberação do Zenit. Bom, agora está tudo certo para o ex-jogador do Corinthians disputar as Olimpíadas.

Malcom
Malcom foi liberado pelo Zenit para disputar as Olimpíadas

Malcom se apresentará à Seleção Brasileira no dia 18, em Tóquio. Antes, ele participará, no sábado, da final da Supercopa da Rússia entre Zenit e Lokomotiv Moscou. Camisa 10 do Zenit, Malcom é uma das principais armas do Zenit para a conquista do título.

Atual medalhista de ouro, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, o desafio é contra a Costa do Marfim. Fechando a fase de grupos, a Seleção encara a Arábia Saudita no dia 28.

Antes disso, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta os Emirados Árabes no Estádio Karadorde, do FK Vojvodina, clube da cidade de Novi Sad (Sérvia). O amistoso preparatório será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e também pelo SporTV. 

A Seleção Brasileira começou a preparação no Brasil, e nos últimos dias chegou à Sérvia para dar sequência ao trabalho. A equipe do técnico André Jardine viaja para o Japão no dia 16.

– É uma honra estar fazendo parte deste grupo, com jogadores incríveis. Vamos seguir nos preparando forte, batalhar para chegar na Olimpíada e desempenhar um ótimo trabalho – afirmou o atacante Martinelli, que se apresentou à Seleção nesta semana.

Abaixo, a lista completa de convocados.

Goleiros:

Santos* – Athletico-PR
Brenno – Grêmio
Lucão – Vasco

Laterais:

Dani Alves* – São Paulo
Gabriel Menino – Palmeiras
Arana – Atlético-MG
Abner – Athletico-PR

Zagueiros:

Diego Carlos* – Sevilla
Gabriel Magalhães – Arsenal
Nino – Fluminense
Bruno Fuchs – CSKA (RUS)

Meio campistas:

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Matheus Henrique – Grêmio
Claudinho – Red Bull Bragantino
Reinier – Borussia Dortmund (ALE)

Atacantes:

Malcom – Zenit (RUS)
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Antony – Ajax (HOL)
Martinelli – Arsenal (ING)
Richarlison – Everton (ING)