O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, convocou nesta quinta-feira os jogadores para as partidas de novembro da Liga das Nações contra Israel e Itália. E Kylian Mbappé, grande nome do futebol francês, ficou fora. Isso mesmo. Mbappé não vive um bom momento no Real Madrid e foi deixado de fora por Deschamps.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Didier Deschamps deixou claro que a não convocação nada tem a ver com as investigações na Suécia contra o jogador. Mbappé é acusado de estupro.
– Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos – disse Deschamps.
Os convocados:
- GOLEIROS: Chevalier (Lille), Maignan (Milan) e Samba (Lens)
- DEFENSORES: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
- MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), e Manu Koné (Roma), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Olympique de Marselha)
- ATACANTES: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)
Tchouaméni, outro jogador do Real Madrid, também ficou fora da lista de Deschamps. Ele está lesionado. A França enfrenta Israel na quinta-feira (14 de novembro) e a Itália no dia 17 de novembro.