18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Madrid terá fan zone para a final da Copa do Mundo Feminina

- junho - 2024
IMAGO / ZUMA Wire

Espanha vai disputar no fim de semana a sua primeira final de Mundial da FIFA

A final da Copa do Mundo Feminina 2023 entre Espanha e Inglaterra está empolgando espanhóis e espanholas. A Federação Espanhola de Futebol anunciou em seu site que montará um telão para que as pessoas possam acompanhar a partida ao vivo. O evento será realizado na capital Madri, no  WiZink Center.

A transmissão será totalmente gratuita. A fan zone contará com a capacidade máxima de 6 mil pessoas. Cada interessado poderá retirar até quatro ingressos.

A ideia dos dirigentes, juntamente com a Câmara Municipal de Madri, é celebrar o fato de La Roja ter chegado pela primeira vez em uma decisão de Mundial Feminino. Bandeiras espanholas serão distribuídas para o público. Os portões serão abertos uma hora antes de a bola rolar. Djs também estarão presentes comandando a festa.

A decisão da Copa acontece às 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome, na Austrália. Assim como a Espanha, a Inglaterra – atual campeã da Eurocopa, em 2022, dentro de casa – também está atrás do seu primeiro troféu do torneio da FIFA.

Campanha da Espanha

As espanholas se classificaram no Grupo C ficando na segunda colocação. A campanha na primeira fase foi de duas vitórias e uma derrota. Na estreia, as europeias ganharam da Costa Rica por 3 a 0. Em seguida foi a fez de golear a Zâmbia com o placar de 5 a 0. Mas, na terceira e última rodada, o time foi surpreendido. Derrota de 4 a 0 sofrida para o Japão.

Era preciso entrar forte na etapa eliminatória do Mundial. Isso foi feito. A Espanha encarou a Suíça nas oitavas de final e ganhou de 5 a 1. Nas quartas de final, a Holanda – vice-campeã em 2019 – foi a adversária da vez. O triunfo foi conquistado com o placar de 2 a 1, mas que foi concretizado na prorrogação.

Em seguida veio a semifinal. Contra a Suécia, a Espanha sofreu até o final. Todos os gols da partida foram marcados na etapa final da partida. A formação ibérica marcou o gol da vitória, do desempate, aos 45 minutos, com Olga Carmona.

As jogadoras que se destacam neste atual time espanhol são a meio-campista Alexia Putellas e as atacantes Salma Paralluelo e Jennifer Hermoso. A primeira atleta é a atual Melhor Jogadora do Mundo, de acordo com o prêmio da FIFA. Já a Paralluelo, de 19 anos, tem sido a sensação da equipe. Ela vem entrando no decorrer das partidas e fazendo gols importantes.

Onde vai passar a final da Copa do Mundo Feminina 2023?

O principal jogo da competição terá transmissão na Globo, na televisão aberta, na Sportv, na televisão fechada e em outros locais. Na internet, você pode encontrar a partida na CazéTV, no Youtube e na Twitch, como também no aplicativo FIFA+.

Assim como acontece na Globo, as duas últimas plataformas vão transmitir a decisão de maneira gratuita. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.