18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Machucados, Neymar e Danilo desfalcam a Seleção Brasileira nos próximos dois jogos da Copa

Neymar se machucou contra a Sérvia
Neymar se machucou contra a Sérvia. Foto: IMAGO / Uwe Kraft

A Seleção Brasileira perdeu duas peças importantes para os próximos jogos da Copa do Mundo do Catar. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar se machucaram na estreia contra a Sérvia e não jogam contra Suíça e Camarões. Ney torceu o tornozelo direito, enquanto Danilo torceu o tornozelo esquerdo. A informação foi dada inicialmente pela TV Globo. Caso as recuperações caminhem bem, os dois estarão à disposição de Tite nas oitavas de final.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Os jogadores se pronunciaram nas redes sociais.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.
Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável”, escreveu Neymar.

“Como sempre digo, tem dois caminhos: ‘Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido’. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo e assim desejo que seja de cada brasileiro! Já falta menos pro retorno! Obrigado por todas as mensagens”, postou Danilo.

Para a lateral direita, Tite tem três opções: ele pode improvisar o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, ou o volante Fabinho, do Liverpool. Ambos conhecem bem a posição. Pode também colocar o experiente Daniel Alves.

Para a vaga de Neymar, são mais opções. Caso não queira mexer muito no esquema, Tite pode optar por Rodrygo ou Everton Ribeiro. Caso queira mexer um pouco, pode colocar Bruno Guimarães. Neste caso, Lucas Paquetá seria adiantado. Outra opção é colocar Fred. Paquetá também seria adiantado.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça. Vale lembrar que os suíços também venceram na primeira rodada da fase de grupos: 1 a 0 sobre Camarões, gol de Embolo.

Após a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison, a Seleção Brasileira lidera o Grupo G com três pontos. A Suíça está na segunda colocação, também com três pontos. Camarões e Sérvia não pontuaram.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.