18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Machucados, Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo

Gabriel Jesus está fora da Copa do Mundo
Gabriel Jesus está fora da Copa do Mundo. Foto: IMAGO / Fotoarena

A Seleção Brasileira perdeu duas peças importantes para a sequência da Copa do Mundo do Catar: o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus se machucaram na derrota para Camarões e estão fora da competição. Ambos machucaram o joelho direito. Exames apontaram que Gabriel precisará de no mínimo três semanas para voltar aos gramados, enquanto Alex Telles pode ter que passar por cirurgia. Os dois jogadores devem seguir com a delegação até o fim da Copa.

Confira o comunicado da CBF:

Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes“.

Os dois jogadores foram titulares na partida contra Camarões. A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16h, pelas oitavas de final. Na lateral esquerda, a tendência é que Alex Sandro volte. Ele se recupera de lesão. Caso Alex Sandro não possa jogar, o zagueiro Marquinhos passa a ser a opção mais viável. Ele atuou assim contra Camarões após a lesão de Alex Telles e foi bem A posição de centroavante volta a ser ocupada pelo titular Richarlison, autor de gols na primeira rodada, contra a Sérvia. Ele é o artilheiro do Brasil na Copa.

Lembrando que o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo também se recuperam de lesão. A tendência é que os dois estejam à disposição para o jogo contra a Coreia do Sul. Danilo para o time titular e Ney para entrar no decorrer do jogo.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United